MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

2 de jun. de 2012

Victor Brecheret e Di Cavalcanti no Maternal

Vittorio Brecheret nasceu em Farnese (Itália) em 1894 e órfão aos seis anos emigrou com a família da mãe para o Brasil, tornando-se Victor Brecheret. Escultor ítalo-brasileiro, foi responsável pela introdução do modernismo na escultura brasileira. Faleceu em São Paulo em 1955.


A professora Laura da T.30, também nossa Coordenadora Pedagógica, mostrou aos seus alunos esculturas de Victor Brecheret e eles "reproduziram" em argila alguns elementos das grandes obras do artísta.


Na exposição os responsáveis ficaram encantados com as esculturas dos seus filhos.


Emiliano Di Cavalcanti nasceu em 1897 e com a morte do pai começa a trabalhar, a fazer ilustrações e a pintar. Ingressa na Faculdade de Direito do Largo São Francisco e torna-se amigo de Mário e Oswald de Andrade. É um dos idealizadores e organizadores da Semana de Arte Moderna, cria para a ocasião peças promocionais do evento: catálago e programa. Faleceu no Rio de Janeiro em 1976.


As professoras Lylian e Luciene da turmas de Maternal 30 e 31 utilizaram reproduções das telas de Di Cavalcanti para fazerem releituras  com seus alunos criando quadro coletivo  (T.30) e a centopéia com formas geométricas (T.31).


A professora Luciene também trabalhou caricaturas com a Turma 31, inspirada nas caricaturas Di Cavalcanti.


Para conhecer mais:

 Victor Brecheret  www.victor.brecheret.nom.br

Di Cavalcanti  www.dicavalcanti.com.br







Um comentário:

  1. Olá pessoal, tudo bem? Como sempre, estão de parabéns pelo blog e pelos trabalhos da escola, está tudo lindo! Ah! Gabriel Gaspar não esquece, vive dizendo em casa: "Não podemos deixar a água do planeta acabar, mãe" Quando vai lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho rs, Uma graça!!!
    Ass: Mãe do Gabriel T-30

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: