MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

16 de jun. de 2012

Água - alunos de EI como multiplicadores do uso consciente

No Planeta Terra 97,5%  da água disponível é salgada, 2,493% é doce mas se encontra em geleiras e aquíferos de difícil acesso e somente 0,007% é doce em lagos, rios e na atmosfera de fácil acesso.

Assim, ficamos felizes ao receber o comentário da  Ingrid, mãe do aluno Gabriel Gaspar, da turma 30: "Olá pessoal, tudo bem? Como sempre, estão de parabéns pelo blog e pelos trabalhos da escola, está tudo lindo! Ah! Gabriel Gaspar não esquece, vive dizendo em casa: 'Não podemos deixar a água do planeta acabar, mãe' Quando vai lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho rs, Uma graça!!!"

Para formar um aluno com preocupação ambiental no uso da água basta observar um pouco do trabalho realizado pelas professoras.



A Professora Luciene contou a  história da água e depois dramatizou com a turma como lavar as mãos e a Professora Heliana contou a história da Turma da Mônica sobre Sustentabilidade.


A Professora Maria Inês fez um texto coletivo com seus alunos, que virou tema de desenhos sobre a chuva.


O jogo da água faz parte do dia a dia da turma 10 e a Professora Liane e seus alunos montaram um painel para que todos possam ver como o mar limpo possui muitos peixes.


As turmas 13 e 14 fizeram colagens com barbantes coloridos e brancos.


As colagens coloridas mostram como a água é importante para todos e as colagens com barbante natural demonstram as consequências da falta de água.


A Professora Angela montou um lindo mural externo com a Turma 20, convidando todos a abraçar o mundo e também montou um mural interno muito interessante.


As professoras e agentes auxiliares de creche trabalham o uso consciente da água, com os alunos da EM Barbara Ottoni, para que esses sejam elementos multiplicadores com suas famílias.


Para saber mais: http://www.uniagua.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: