MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

3 de nov. de 2011

CONHECENDO O RIO: AEROPORTO SANTOS DUMONT

"ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS PREPARAR PARA DECOLAGEM!"

Numa busca por materiais sobre os aeroportos do Rio de Janeiro, enviei um email à Superintendência da Infraero, que gentilmente nos ofereceu uma visita ao aeroporto Santos Dumont.
No dia 25 de outubro foram as  turmas 20, 22 e 24 e no dia 26 de outubro foram as crianças das turmas 10, 11 e 14.  As crianças assistiram um vídeo sobre a história do Aeroporto Santos Dumont  feito pela INFRAERO SOCIAL, ganharam revista sobre a história da aviação, conheceram as dependências do aeroporto e os grandes painéis que retratam as diversas obras de Santos Dumont.
Por motivo de segurança as crianças não puderam entrar em nenhuma aeronave, mas viram de perto todos os procedimentos de embarque, desembarque e vários aspectos deste tipo de transporte que tanto encanta as crianças.  Foi um dia de aprendizagem diferente!
Na ida e volta até o aeroporto Santos Dumont, passamos por diversos locais da cidade e as professoras mostraram lugares que algumas crianças só conheciam de fotografia, como a Praça Quinze, a ponte Rio Niterói, a Igreja da Candelária.
Na escola as aprendizagens ganham a forma lúdica: construíram aviões de papel, desenharam, brincaram de aviãozinho à vontade!
Fotos do evento:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: