MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

9 de abr. de 2013

Rioeduca - Escola de Pais

   
          Hoje  o Rioeduca fez uma publicação sobre a Escola de Pais e é com grande alegria que podemos ver os responsáveis de nossa escola no blog.
          Você pode ver a postagem aqui ou acessando o link do Rioeduca.


Terça-feira, 09/04/2013

Escola de Pais – Unindo Família e Escola

Tags: 2ªcre, blogsdeescolas, educaçãoinfantil, edi.

No dia 23 de março, aconteceu o primeiro encontro de 2013 da “Escola de Pais” nas unidades escolares que atendem alunos da Educação Infantil.
obre a necessidade da parceria entre família e escola para o bom desenvolvimento da criança. Este trabalho realizado em equipe proporcionará aos pequeninos maior segurança na aprendizagem e no sucesso da vida escolar.
A “Escola de Pais” está direcionada aos pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil. Neste encontro é possível compartilhar informações e experiências, proporcionando o conhecimento entre os responsáveis e fortalecendo o vínculo entre família e escola.
Algumas unidades escolares da 2ª CRE registraram em seus blogs a dinâmica da “Escola de Pais” do mês de março, orientada pela Gerência de Educação Infantil.
No Espaço de Desenvolvimento Infantil Bárbara Ottoni, os pais e responsáveis foram recebidos pela equipe de direção, professores e funcionários. Logo que entraram na escola, participaram de um lanche e depois se reuniram para uma conversa com a direção e outros responsáveis.
O momento foi de muita atenção à fala da diretora Taíssa, que explicou sobre o trabalho desenvolvido no ambiente escolar. Após isto, os responsáveis se dirigiram às salas para fazer uma atividade relacionada à escolha do nome da criança.
Em um papel escreveram o nome da criança, enfeitaram e relataram o porquê da escolha. Além disto, construíram um blocão com o tema “O que você gostaria de ficar sabendo antes do seu filho nascer e que ninguém lhe contou?" E, por último, avaliaram o encontro.
Pais participando da atividade sobre a escolha do nome de seus filhos.

Atividade com os nomes e confecção do blocão.

 
Para você conhecer mais o Rioeduca acesse o link


http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=3338

Parabéns a Equipe do Rioeduca pelo carinho e cuidado com as postagens com as atividades realizadas nas Unidades Escolares.

Um comentário:

  1. Professora Valéria e equipe do EDI Bárbara Ottoni, parabéns pelo trabalho realizado e obrigada pela parceria com o portal Rioeduca.
    Um abraço,

    Professora Renata Carvalho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: