MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

29 de mai. de 2011

CÃES DA GUARDA NA ESCOLA

SOU CARIOCA DE CORAÇÃO

O EDI  Bárbara Ottoni tem uma parceria positiva com a Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Em março, convidamos a GM para  dar uma palestra para os responsáveis sobre "Integração Família e Escola".  Agora em maio,  recebemos no pátio da escola a Equipe da Guarda Municipal que trabalha com cães.
As crianças  descobriram que os cães ajudam a Guarda Municipal da nossa cidade  na busca por pessoas perdidas em florestas e matas, auxiliam na hora de socorrer vítimas de desabamentos e escombros, fazem trabalhos com crianças e adultos deficientes e também com idosos. 
A GM se apresentou na escola e os cães deram um autêntico SHOW DOG!   Após  a apresentação, sempre mediada pela Guarda, as crianças fizeram perguntas, queriam saber a idade dos cães, a raça de cada um, para onde eles iam quando ficavam velhinhos etc.
Foi um verdadeiro DIA DE CÃO,  no bom sentido, claro!
Agradecemos de coração a Guarda Municipal por ter proporcionado aos nossos alunos este dia especial, que enriqueceu nosso Projeto SOU CARIOCA DE CORAÇÃO!
Confira as fotos:



Um comentário:

  1. As crianças e todos os servidores da U.E. amaram a apresentação. É muito bom proporcionar um Dia de Cão como este para todos os alunos do EDI Barbara Ottoni.
    Valeria

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: