MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

31 de out. de 2011

POSTAIS CARIOCAS NA TURMA 14

As crianças da turma 14, da professora Andréa,  estudaram os locais mais vistos e visitados da Cidade do Rio de Janeiro, conheceram os nomes de diversos locais, conversaram sobre os lugares onde foram com os amigos da escola e aqueles locais que já visitaram com seus pais; depois fizeram um mural bem bonito, elegendo os pontos turísticos que mais gostam da Cidade Maravilhosa.
 Confira as fotos do trabalho!







27 de out. de 2011

ALFABETO DE BRINCADEIRAS NA TURMA 13

As crianças da turma 13 construíram junto com sua professora diversos tipos de alfabetários, que servem como apoio visual  às palavras que eles já conhecem, para escrever novas  palavras, números e consultar na hora de formular suas hipóteses de escrita. Na sala da turma 13 tem alfabeto tradicional e um alfabeto com nomes das crianças; depois resolveram fazer um alfabeto de bichos e agora em outubro, quando discutiam suas brincadeiras preferidas, fizeram também um alfabeto de  brinquedos e brincadeiras com a Turma da Monica, provando que a melhor forma de aprender é brincando!
Confira as fotos!





POESIA, BRINCADEIRA E ARTE NA TURMA 20

As crianças da turma 20 demostram todo seu talento para as artes visuais. Escolhem suas brincadeiras preferidas e a representam através de desenhos e pinturas. Através da linguagem artística a criança expressa emoções,  experimenta materiais e técnicas diversas. Vejam alguns trabalhos que estão expostos na sala da turma 20, da professora  Angela e da Agente Auxilair de Creche Isis.







A TURMA 11 E O LETRAMENTO

Nas salas de educação infantil o ambiente alfabetizador  é muito importante. Na turma 11, da professora Jacqueline não poderia ser diferente: além dos murais de trabalhos das crianças, a sala também tem murais com apoio a leitura e à escrita. Palavras, números, letras, números em lixa presos no armário na altura da criança, marcadores e sinais gráficos diversos auxiliam as crianças na fantástica descoberta do mundo  da leitura e da escrita. O resultado deste trabalho é que algumas crianças já estão até mesmo lendo, não só da turma 11 como de outras turmas do grupo I.
Algumas fotos dos murais de apoio da turma 11:




MURAL E LETRAMENTO NA TURMA 10

As crianças da turma 10 adoraram o livro da Supervia, material de apoio que a Coordenação Pedagógica da Escola conseguiu junto à Supervia. Nesta revistinha da Supervia as crianças conheceram um pouco mais sobre o transporte ferroviário na cidade, fizeram cruzadinhas e outras atividades bem interessantes.
 No Projeto Sou Carioca de Coração as crianças estão aprendendo como se locomover pela cidade. A professora Fafá, da turma 10 trabalhou com as crianças os nomes de vários bairros da cidade e como chegamos até eles, depois confecionaram murais variados sobre o tema. As crianças construíram aviões  com caixas de pastas de dentes, cuja inspiração foi a visita ao Aeroporto Santos Dumont, cujas fotos serão postadas aqui em breve.
Confira as fotos:




25 de out. de 2011

CARIOCAS DE CORAÇÃO NO JARDIM ZOOLÓGICO

As crianças do EDI Bárbara Ottoni foram no dia 21 de outubro ao Jardim  Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro. Conhecer os principais pontos de lazer, cultura, turismo  faz parte das atividades do  PROJETO SOU CARIOCA DE CORAÇÃO. Um dia no Jardim Zoológico  para  crianças pequenas  é um dia mágico! As crianças viveram a experiência de passear num dos parques mais bonitos da Cidade acompanhadas de seus colegas de turma. Também é um bom momento para desenvolver com as crianças atitudes relacionadas ao meio ambiente e à convivência solidária nos espaços da cidade, além é claro, de observar e CURTIR MUITO os animais do Zoológico!
Confira as  fotos:














24 de out. de 2011

CASA DE FESTAS SEGUNDO TURNO

Aos responsáveis que estavam aguardando as fotos das turmas que foram na Casa de Festa Dia Feliz no horário da tarde finalmente chegaram! Um dia prá lá de FELIZ!!! Prova de que a nossa comunidade quando quer se unir em prol das crianças, FAZ! Confira as fotos: